Call Us Now: +33 756 855 286
Nio vai ter smartphone flagship com Snapdragon 8 Gen 2 e 100W de carregamento

Nio vai ter smartphone flagship com Snapdragon 8 Gen 2 e 100W de carregamento

De acordo com um relatório da ArenaEV, fontes próximas do assunto revelaram detalhes relativos ao chipset que irá alimentar este novo smartphone, bem como a sua capacidade de carga. Para quem não sabia, a Nio é um conhecido fabricante de veículos eléctricos que está sediado na China.

Recentemente, tínham surgido notícias sobre a Nio estar a trabalhar no seu primeiro smartphone de sempre. Agora, um novo relatório revelou alguns detalhes interessantes sobre o popular primeiro smartphone do fabricante de VE que se aproxima.

De acordo com um relatório da ArenaEV, fontes próximas do assunto revelaram detalhes relativos ao chipset que irá alimentar este novo smartphone, bem como a sua capacidade de carga. Para quem não sabia, a Nio é um conhecido fabricante de veículos eléctricos que está sediado na China. O fundador da marca tinha revelado que planeava lançar um novo telefone por ano e que queria torná-lo um produto de ponta.

Nio vai ter smartphone flagship com Snapdragon 8 Gen 2 e 100W de carregamento 1

Agora, o último relatório revelou que este smartphone da marca Nio irá apresentar um chipset Snapdragon de nível flagship da Qualcomm. Por outras palavras, o candidato mais provável que encaixa na factura é o Snapdragon 8+ Gen 1 SoC, que é o mais recente e maior processador de smartphones do fabricante de chips.

No entanto, considerando que o primeiro smartphone em questão deverá ser lançado no próximo ano, é também provável que seja lançado com o processador Snapdragon 8 Gen 2. Além disso, o relatório acrescenta que o smartphone irá trazer um ecrã curvo QHD+ que terá um leitor de impressões digitais ultra-sónico e uma câmara na parte da frente.

Nio vai ter smartphone flagship com Snapdragon 8 Gen 2 e 100W de carregamento 2

Curiosamente, a Nio já emprega chips da Qualcomm para os seus sistemas de infoentretenimento de VE. Isto inclui chips como o Snapdragon 8155. A marca também desenvolveu o seu próprio SO personalizado para a interface de VE, pelo que também podemos esperar que o smartphone tenha também uma interface personalizada. Finalmente, o detalhe final revelado no relatório foi que o aparelho Nio terá uma bateria que suporta uma carga rápida de 100W, com a capacidade a rondar os 4.500mAh a 4.800mAh.

Nio vai ter smartphone flagship com Snapdragon 8 Gen 2 e 100W de carregamento 3

A NIO é um fabricante chinesa de automóveis com sede em Xangai, especializada em projetar e desenvolver veículos elétricos e autónomos. A empresa também está envolvida no Campeonato de Fórmula E da FIA, a primeira categoria de corridas de monolugares totalmente elétricos.

A NIO foi fundada pelo Presidente de Bitauto e NextEV, William Li. Após o lançamento, várias empresas entraram para investir, incluindo a Tencent, Temasek, Baidu, Sequoia, Lenovo, TPG e outras instituições de investimento de renome mundial. O seu carro de pistas o NIO EP9 foi estreado no mesmo dia em que a marca foi estabelecida.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!


Avatar of Bruno Xarope

Formado em Informática / Multimédia trabalho há 10 anos em Logística no Ramo Automóvel. Tenho uma paixão pelas Novas Tecnologias , cresci com computadores e tecnologias sempre presentes, assisti à evolução até hoje e continuo a absorver o máximo de informação sou um Tech Junkie. Viciado em Smartphones e claro no AndroidGeek.pt


Deixe um comentário

Read More

Laisser un commentaire

Your email address will not be published.